PUBLICIDADE

Domingo, 11 de Abril de 2021

Vídeo: Motoristas sofrem para atravessar a BR 319 em meio a atoleiros

As imagens foram gravadas no mês de fevereiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A região norte do Brasil tem particularidades únicas não encontradas em nenhum outro lugar. Além da paisagem deslumbrante formada por infinitas florestas, fauna em grande parte preservada e rios de água doce, nos estados da região é possível lugares totalmente isolados e outros ainda pouco explorados.

Colonização

Na década de 1970, o governo brasileiro abriu uma estrada entre os estados de Rondônia e Amazonas com propósito de garantir a presença do Estado e até mesmo impedir a invasão da floresta por paises vizinhos.

Na época, a rodovia federal 319 foi totalmente asfaltada, mas, com passar do tempo e a falta de tráfico de veículos na região, aliada a ausência do Estado para apoiar as poucas famílias que vivem ali além da pressão de ambientalistas, a estrada foi totalmenteabandonada. Em vários trechos, a floresta “engoliu” o asfalto.

Realidade atual

Existem mais de 400 quilômetros da BR 319 de estrada de terra que nesse período de chuvas constantes, transforma-se em atoleiros.

Assista nesse vídeo a dura realidade dos motoristas que precisam fazer a viagem e passam vários dias atolados na estrada.

 

Fonte: Noticiaro.com.br

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️