PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

Urgente: Candidatos que perderam no 1º turno protestam em frente a Justiça Eleitoral

Eles querem que o Tribunal Regional Eleitoral faça a recontagem dos votos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um grupo de candidatos derrotados na eleição municipal do último domingo (15) estão protestando em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral em Porto Velho. Eles cobram das autoridades do judiciário a recontagem dos votos das urnas eletrônicas utilizadas na votação nos colégios eleitorais da capital.

Para muitos, a desconfiança com o resultados das urnas ocorreu após o atraso na divulgação do resultado da votação na noite de domingo. O Tribunal Regional Eleitoral mudou a forma de divulgar o resultado e apuração das urnas, sem comunicar a população com antecedência. De acordo com o TSE, cada Estado foi proibido de divulgar os dados regionais e enviou os números primeiro para a sede do órgão em Brasília. Somente depois o próprio TSE divulgou o resultado das urnas.

A medida da Justiça Eleitoral provocou revolta entre os candidatos e uma enxurrada de críticas na imprensa e nas redes sociais sobre a veracidade dos dados divulgados pelo TSE.

Moisés Cruz, também questiona o resultado da votação de domingo. “Muitas pessoas disseram pra mim que votaram em meu número. Também queremos ter acesso a apuração dos votos por região, por zona eleitoral. É muito estranho o que aconteceu”.

Fonte: Noticiaro.com.br

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️