PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 01 de Marco de 2021

Sílvia Cristina destaca Dia de Luta contra Câncer Infantil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nenhuma criança deveria morrer de câncer. A frase é lema da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica e é um alerta importante neste Dia Internacional de Luta Contra o Câncer infantil, neste dia 15/02. O objetivo é advertir pais, profissionais da saúde e toda a sociedade de que o diagnóstico precoce da doença é o primeiro degrau para a cura do câncer.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os anos cerca de 12 mil crianças e adolescentes são diagnosticados com a doença, uma média de 32 casos por dia. Diante desses números, o câncer infantil é, atualmente, a principal causa de morte entre crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos.

Portanto, fique atento aos sinais. Os sintomas do câncer infantil precisam mais da atenção de todos. Procure por uma avaliação médica caso observe hematomas, mudanças de comportamento, sangramentos, inchaços abdominais e alterações físicas visíveis como manchas e nódulos nos pequenos. Fique de olho se alguém da sua família ou algum amigo reclamar de uma dorzinha ou algum outro sintoma. Não ignore. Se cuide. Cuide de quem você ama!

Fonte: Assessoria Parlamentar

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️