PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Setembro Dourado é o mês de conscientização do câncer infantojuvenil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA. Diante dessa realidade, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC promove a sétima edição da Campanha Setembro Dourado que, além de alertar para os sinais da doença, visa diminuir a taxa de mortalidade, ressaltando a relevância do diagnóstico precoce e o tratamento prévio como fatores essenciais para a cura.

A deputada federal Silvia Cristina (PDT) explique que o câncer infantojuvenil é considerado uma patologia rara que apresenta características distintas, especialmente em relação à histopatologia e ao percurso clínico. Entretanto, demonstra perspectivas de bom prognóstico, se houver um diagnóstico precoce com um tratamento rápido e eficaz, sendo que as chances de cura podem chegar a 80%.

Cuidar de nossas crianças e adolescentes é de extrema importância, visto que eles são o futuro da nação e a esperança que todos nós temos de viver em um mundo melhor. Por isso, vamos propagar o máximo de informações e conhecimentos possíveis sobre o câncer infantojuvenil e o setembro dourado, para que assim e não só nesse mês, todas as crianças e adolescentes possam obter maiores chances de se curar e viver com qualidade de vida.

Fonte: Assessoria parlamentar

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️