PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 31 de Maio de 2021

Senador Acir Gurgacz comemora conquista de “selo internacional livre de febre aftosa sem vacinação” para Rondônia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

*Senador Acir Gurgacz comemora conquista de “selo internacional livre de febre aftosa sem vacinação” para Rondônia*

O senador Acir Gurgacz comemorou no plenário do Senado, nesta quinta-feira, 27, a conquista do selo internacional “livre de febre aftosa sem vacinação” para o Estado de Rondônia. O reconhecimento foi confirmado nesta quinta-feira pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês).
O Estado já era reconhecido como livre de aftosa com vacinação e agora conquista o status sanitário livre de aftosa sem vacinação. Para Gurgacz, essa conquista é um marco histórico para o Estado e resultado do trabalho de pecuaristas e das instituições que atendem o setor, como a IDARON – Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia e do FEFA – Fundo Emergencial da Febre Aftosa.
“Meus parabéns aos pecuaristas e aos técnicos e gestores da Idaron e do Fefa, que há mais de 20 anos trabalham unidos em torno de um único ideal: melhorar a qualidade de nosso rebanho e conquistar novos mercados”, frisou Gurgacz.
Segundo o Ministério da Agricultura, o reconhecimento sanitário livre de aftosa sem vacinação permite que as empresas locais tenham acesso a negociações para exportar a mercados mais exigentes, como os que não aceitam a utilização da vacina em bovinos como garantia que, de fato, não há a doença.

Fonte: Assessoria

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️