PUBLICIDADE

Domingo, 11 de Abril de 2021

SEMUSB atende pedido do vereador Fogaça para desobstruir bueiro na avenida Calama

Descarte indevido de lixo nas ruas continua sendo um dos vilões das alagações das ruas de Porto Velho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) acompanhou na manhã desta terça-feira (16) a operação de desobstrução de bueiros (bocas de lobo) que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está fazendo ao longo da Avenida Calama, região do 4 de Janeiro, ao lado do secretário Wellen Prestes.

Dezenas de bueiros estão totalmente entupidos não apenas por poeira acumulada, mas principalmente por lixo descartados indiscriminadamente pela população, como garrafas pets, copos e sacolas plásticas, canudos, papel. Um problema antigo que continua trazendo dor de cabeça aos próprios moradores.

O vereador Everaldo Fogaça foi o autor do pedido de providências solicitando o trabalho da Semusb no desentupimento de vários bocas-de-lobo existentes na Calama. Segundo o vereador, a população precisa se conscientizar em não fazer descarte de lixo na rua.

O secretário Prestes falou da dificuldade de desobstrução de um bueiro, e da importância da presença do vereador ao acompanhar o serviço que está sendo feito. “Você está vendo como é trabalhoso a desobstrução de uma caixa de lobo. Estamos há mais ou menos uma hora aqui e você percebeu toda a logística necessária para desobstruir uma caixa dessas”.

Segundo o secretário, boa parte do lixo que é retirado comumente dos sumidouros são jogados pela população.

O acúmulo de detritos dentro dos bueiros, além de entupi-los também causa mau cheiro nas vias públicas, além dos problemas de alagações nessas época de inverno rigoroso na cidade.

Fonte: Assessoria

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️