PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Presidente do TSE sinaliza que eleição municipal será neste ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Luís Roberto Barroso, disse que já tem pensado em medidas de cautela na realização das eleições, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a elaboração de uma cartilha com recomendações.

Barroso também afirmou que o eleitor não poderá utilizar álcool gel (uma medida de proteção contra o coronavírus) antes de votar, já que corre-se o risco de dano do aparelho.

“E tem outro detalhe que apuramos: não pode passar álcool gel antes de ir à urna, porque danifica a urna. Mas teremos álcool gel na saída da cabine. Portanto, estamos pensando no passo a passo para a proteção do eleitor”, acrescentou.

Barroso disse também que o mês de junho é o prazo para definição de adiamento ou não das eleições municipais previstas para o mês de outubro em todo o Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 32,5 mil pessoas no país.

“Certamente, há um prazo limite e acho que estamos nos aproximando deste prazo. Acho que ao longo do mês de junho precisamos ter uma definição sobre a realização ou não das eleições previstas para outubro. As convenções partidárias têm como prazo limite [o dia] 5 agosto e penso que seja de toda a conveniência ao longo desse mês de junho nós definirmos o adiamento ou não”, afirmou o ministro.

Fonte: UOL São Paulo

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️