PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Prefeitura reúne administradores distritais para esclarecimentos

A reunião foi presencial porque nem todos os distritos tem acesso à internet

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Prefeitura de Porto Velho, através da Direção do Departamento de Desenvolvimento Distrital realizou nesta quarta-feira (3) uma reunião com os administradores dos distritos, com a presença do presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Tezzari, o secretário geral adjunto de Governo, Devanildo Santana, o subsecretário municipal de Serviços Básicos, Rainey Viana e representantes das secretarias da Agricultura, Saúde e Administração.

O prefeito Hildon Chaves lembrou algumas ações para os distritos, entre elas a regularização fundiária, sendo 3.500 títulos em União Bandeirantes, mais de mil em Nova Califórnia e em outros distritos também foram entregues. Também citou a aquisição dos 146 ônibus escolares novos para a zona rural de Porto Velho que estão só esperando as aulas serem retomadas na rede municipal para fazer o transporte escolar.

A iluminação nos distritos, realizada através do trabalho da Emdur, foi outro destaque. O prefeito destacou, por fim, que Porto Velho é na atualidade a 5ª capital mais bem organizada no país, cumprindo as obrigações financeiras com salários em dia e pagamento antecipado sempre que possível.

O objetivo do encontro foi de traçar estratégias para o enfrentamento ao coronavírus no Baixo e Médio Madeira e nos distritos do eixo da BR-364, além da zona rural.

As ações de enfrentamento estão acontecendo porque o número de casos da doença nos distritos está aumentando, principalmente em Extrema que já passa de 30 casos positivados. Em quase todos os distritos já tem casos confirmados da doença e por isso foram passadas orientações aos administradores, principalmente com relação a aglomeração de pessoas, uso de máscaras e demais regras que constam no decreto de distanciamento social ampliado.

A reunião foi realizada de forma presencial porque nem todos os administradores dos distritos tem acesso à internet e por isso foi necessária presença de todos para que recebessem as informações e orientações.

Paralela às discussões sobre o coronavírus foram discutidos assuntos administrativos. De acordo com a assessora especial de Relações Institucionais, Bianca Veronese, foram feitas aquisições de 40 roçadeiras, kits de materiais de limpeza e expediente, disponibilização de suprimento de fundo e acompanhamento das atividades nos distritos.

De acordo com Rainey Viana, será realizado mutirão de roçagem, limpeza, capinação, rastelagem, varrição e serviços gerais de limpeza em apoio aos administradores, e também a pintura de meio-fio e calçadas entre outros serviços para organização e limpeza dos distritos. O prefeito Hildon Chaves solicitou a reunião preocupado com várias questões nos distritos e ações administrativas, dentre elas o calçamento no Baixo Madeira.

Foram reforçadas orientações quanto ao risco de aglomerações de pessoas; sobre distanciamento social; higienização dos locais; o uso do álcool em gel e limpeza das mãos com água e sabão para que a população possa evitar a proliferação da doença e fazer valer as regras do distanciamento social.

Fonte: Comdecom

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️