PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Prefeitura reinaugura iluminação da BR-364 até o Campus Unir

Obra proporciona mais segurança aos que transitam pelo local, especialmente aos moradores, acadêmicos e funcionários da Unir

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Obra proporciona mais segurança aos que transitam pelo local, especialmente aos moradores, acadêmicos e funcionários da Unir

Após mais de uma década de escuridão e abandono por parte das gestões anteriores, a Prefeitura de Porto Velho, na noite de segunda-feira (27/4), restabeleceu a iluminação pública da BR-364, no total de 12,4 km de rede elétrica entre a Estrada do Areia Branca e a Universidade Federal de Rondônia (Unir).

“Quantas vidas não se perderam ao longo desse tempo? Quantas tragédias não aconteceram? Mas, a partir de hoje, nós estamos devolvendo essa iluminação, não só para os acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia, professores e servidores, mas para a população como um todo. A exemplo do trecho que fizemos do Trevo do Roque até o Bairro Novo, estamos agora também resgatando essa parte importante, esta importantíssima entrada a nossa cidade”, frisou Hildon Chaves.

O prefeito agradeceu o apoio da Câmara Municipal, parabenizou o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Tezzari e toda sua equipe pelo trabalho. Ele ainda acrescentou que “não somente os acadêmicos da Unir, mas toda população de Porto Velho, nesse trecho de grande movimento, vai trafegar com mais segurança”.

Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Edwilson Negreiros, o também vereador Júnior Cavalcante e o adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG), Devanildo Santana

Investimento

Tezzari explicou que o trecho passou quase 11 anos na escuridão, após furto da antiga rede elétrica feita pelo DNIT, e que o trabalho para restabelecer a iluminação do local durou 40 dias, sendo necessário um investimento de R$ 200 mil, recursos próprios do Município.

Para tanto, foi preciso implantar 46 postes de concreto, construir 12.400 metros de rede elétrica (12,4 km) via aérea, instalar 11 transformadores e fazer manutenção em 800 pontos de luz, utilizando lâmpadas de 400 watts de potência, vapor metálico (branca), que proporciona mais luminosidade.

“Tudo isso somado ao trabalho feito no ano passado pela Emdur, no outro lado da BR (até o Bairro Novo), a iluminação da rodovia agora está totalmente revitalizada”, comemora Thiago Tezzari.

Maquinário

Na ocasião, Hildon Chaves conheceu uma das últimas aquisições para agilizar ainda mais o trabalho da Emdur, um caminhão munck com capacidade para levantar até 20 toneladas, além de uma retroesdavadeira, equipamentos esses que já foram utilizados no trabalho para iluminar rodovia federal.

 

Fonte: Comdecom

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️