PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Porto Velho pode ficar sem leitos de UTI nos próximos dias, se nada for feito

A notícia gravíssima foi confirmada ontem durante reunião entre autoridades e empresários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

As vagas em leitos de UTI estão diminuindo rapidamente. Essa é a situação gravíssima dos hospitais públicos de Porto Velho. A maioria dos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – estão ocupados por pacientes em tratamento do coronavírus. A triste constatação foi divulgada ontem, quinta-feira (28), em uma reunião a portas fechadas que contou com a presença do prefeito Hildon Chaves, representante do Ministério Público Estadual e empresários. A reunião foi para tratar a crise na saúde pública em Porto Velho provocada pelo crescente número de casos confirmados pelo coronavírus e a falta de políticas eficazes das autoridades. No encontro foi constatado que os hospitais particulares não possuem leitos de UTI para alugar para o governo e prefeituras.

Uma das autoridades presente na reunião, sugeriu adotar o lockdown (fechamento total das áreas comerciais e públicas) na capital. A proposta dividiu opiniões e foi motivo de debate caloroso entre os presentes.

Também foi mencionada a possibilidade de implantar um hospital de campanha na capital, proposta que teve o apoio do prefeito Hildon Chaves. Informações de que o hospital de campanha poderá ser instalado no antigo Regina Pacis, comprado pelo governo a preço de ouro e ainda sendo reformado.

Empresários abandonam a reunião

Durante a reunião de ontem, um grupo de empresários e representantes de entidades constituídas, abandonaram a reunião. Segundo os investidores, eles ficaram desapontados com a ausência do governador Coronel Marcos Rocha que não compareceu ao encontro e apenas enviou emissários.

Enquanto a crise na saúde com origem política se agrava, a população deve manter os cuidados com higiene pessoal e com a saúde evitando contrair o vírus Covid-19, pois, não há vagas nos leitos de UTI em Porto Velho.

Fonte: Noticiaro.com.br

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️