PUBLICIDADE

Terça-Feira, 09 de Marco de 2021

O que é isso Vossa Excelência? Deputados perdem o respeito e o “decoro”

Dois deputados são acusados de atacar mulheres

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A semana política foi marcada por dois episódios que extrapolaram os gabinetes da Assembleia Legislativas. Em Rondônia um deputado estadual está sendo acusado de agredir física e verbalmente uma mulher. Em São Paulo um deputado pegou nos seios de outra deputado, pasmem, dentro do plenário durante uma sessão.

Vamos a narrativa dos fatos: na segunda-feira (14), Bárbara Carolina denunciou em sua rede social que foi agredida pelo deputado estadual Geraldo da Rondônia. A agressão e o assédio ocorreram durante uma festa onde Bárbara, dançarina de uma banda musical, se apresentava na cidade de Ariquemes, Rondônia.  Bárbara Carolina afirma que, sem saber de quem se tratava, respondeu ás ofensas e foi agredida pelo com um tapa no rosto. A dançarina afirma que registrou boletim de ocorrências contra o parlamentar. O vídeo de Bárbara viralizou nas redes sociais e ela recebeu apoio de outros políticos e personalidades.

Já em São Paulo, na quarta-feira (16), um vídeo mostra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) chegando por trás e passando a mão no seio da deputada estadual Isa Penna (PSOL) durante sessão no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo. A deputada Isa Penna registrou boletim de ocorrência contra o “colega” por importunação sexual e pede a cassação de Fernando.

O que é isso Vossa Excelência?

Os dois casos de abuso, violência e desrespeito contra a mulher, demonstram a quantas andam e como se comportam alguns parlamentares dentro e fora de seus gabinetes. São casos gravíssimos envolvendo políticos eleitos, teoricamente para defender os interesses do cidadão e nesses casos, estão literalmente, passando a mão nas cidadãs. Parlamentares utilizando a poder do cargo passam a agredir, denegrir e se aproveitar de mulheres dentro e fora do plenário.

Nesses casos, caberia uma pergunta: em quem confiar? Na Justiça? Bem, essa está farta de processos infindáveis com casos de violência contra a mulher, muitos sem solução ou na maioria dos casos com uma punição branda.

Será que esses dois deputados de Rondônia e São Paulo serão investigados ou punidos? Difícil dizer, sabedores que somos de como funciona os acordos e o corporativismo entre os nobres parlamentares nos corredores do poder.

Resta cobrarmos atitudes e punições mais sérias no combate a violência contra a mulher em cima desses homens escondidos atrás do paletó do poder.

Fonte: Noticiaro.com.br

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️