PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Mariana Carvalho pede votação do Projeto que suspende cobrança dos consignados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Deputada Federal Mariana Carvalho protocolou na Câmara dos Deputados um pedido de inclusão do Projeto de Lei 1328/20 na pauta de votações da Casa. O PL suspende o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignado durante a pandemia em todo o Brasil.

A proposta alcança servidores públicos e empregados dos setores público e privado – ativos ou inativos –, além de pensionistas e outros beneficiários da Previdência Social.

A parlamentar explica que muitos desses trabalhadores estão enfrentando dificuldades nesse momento, até mesmo com a perca de emprego ou redução salarial de outros membros da família.

“O Projeto é importante, pois garante ainda que as prestações suspensas serão convertidas em parcelas extras, com vencimentos após a última inicialmente prevista, não podendo ser acrescidas de multa ou juros”, explica a Deputada.

O Senado já aprovou a medida, que é de autoria do Senador Otto Alencar. Agora, a proposta precisa ser aprovada pelos Deputados para seguir à sanção presidencial. De acordo com o autor, muitos aposentados e pensionistas estão recebendo seus filhos e netos de volta em casa, “e as dificuldades são muito grandes”.

Se sancionada, a suspensão será válida enquanto durar o estado de calamidade nacional em virtude da pandemia.​

Fonte: Assessoria parlamentar

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️