O Ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli afirmou neste domingo (21) que grupos internacionais estão financiando 14 pessoas que promovem ataques instituições e personalidades brasilwiras. A declaração que o Ministeo chamou de furo de reportagem foi anunciada no programa Canal Livre da TV Band.
Dias Toffoli foi categórico ao informar que o inquérito das Fake News, que tem como relator o Ministro Alexandre de Moraes, já detectou que grupos internacionais estão bancando com dinheiro pessoas e entidades que utilizam redes sociais e a internet para promover ataques ao Supremo e outras lideranças políticas.
Perguntado durante sua entrevista ao peograma se esses grupos internacionais são pessoas físicas ou jurídicas, o ministro se limitou a dizer que o inquérito ainda está em andamento e em momento oportuno a sociedade terá conhecimento dos fatos.
Dias Toffoli classificou o assunto como “gravíssimo e que atinge a soberania nacional”, referindo-se ao risco que na opinião do ministro, o Brasil está sujeito quando pessoas se aliam a grupos internacionais para atacar instituições como o Congresso, o Supremo e a imprensa.