PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

DER afirma que “pegou de volta” máquina de asfalto e rebate denúncia da prefeitura

O órgão do governo estadual diz que a comunicação de furto é falsa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em nota divulgada a imprensa na manhã desta segunda-feira (05), o DER – Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia, informou que retirou a máquina de asfalto da rua, pois, a prefeitura de Porto Velho não havia devolvido o equipamento. A informação dá uma nova versão a notícia divulgada no último domingo, onde dava conta que a máquina teria sido furtada.

Vídeos circularam nas redes sociais indicando o suposto “furto” do equipamento utilizado nas obras de asfaltamento de ruas. Em um dos vídeos, é possível ver um homem que colete parecido com o utilizado pelos servidores do DER, órgão responsável por execução de obras do governo estadual. A prefeitura havia informado que a máquina foi emprestada pelo governo ao município de Porto Velho e que havia sido furtada.

Entretanto, a nota divulgação pelo DER dá outra versão do fato e do acordo existente entre o órgão e a prefeitura da capital diz que é falta a comunicação de furto:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) informa que a máquina vibroacabadora – Marca TEREX – Modelo VDA-400 – Ano de Fabricação 2012 – série 11.110.917 – Patrimônio Nº DER 8520 que pertence ao DER, encontrava-se em regime de comodato com a prefeitura de Porto Velho. Com o vencimento do prazo, no dia 14 de julho de 2020, a direção-geral do DER solicitou a devolução em Regime de Comodato com a prefeitura de Porto Velho, por meio do ofício nº 4688/2020/DER-PATRIM e Ofício Nº 6281/2020/DER-PATRIM .

Após inúmeras tentativas de devolução por meio de documentos, e-mails e ligações, as coordenadorias de Operações e Fiscalização e de Usinas de Asfalto do DER conseguiram reaver a máquina, pois o prazo de devolução já estava excedido. Vale ressaltar que a comunicação de furto é falsa, pois o equipamento pertence ao DER e já está atendendo obras de pavimentação asfáltica nas rodovias estaduais.

Att: Assessoria de Imprensa do DER-RO

Fonte: Noticiaro.com.br

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️