PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Deputado Anderson vota favorável a derrubada de veto em projeto que obriga a permanência do profissional fisioterapeuta 24 horas nas UTIs em Rondônia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Durante sessão extraordinária desta quinta-feira (1), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), votou favorável a derrubada do Veto Total 70 ao Projeto de Lei nº 661/2020 de autoria do deputado Adelino Follador que dispõe sobre a permanência do profissional fisioterapeuta 24 horas nos Centros de Terapia Intensiva – CTIS e nas Unidades de Terapia Intensiva – UTIS, adulto, pediátrico e neonatal no Estado de Rondônia e dá outras providências.

No último dia (14), o Dr. Rodrigo Moreira – presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO18), esteve na Casa de Leis, pedindo apoio aos parlamentares presente e no gabinete do deputado Anderson Pereira, ganhou apoio total, pois segundo o parlamentar é um tratamento importantíssimo, principalmente durante período de pandemia, tendo eficácia na recuperação de pacientes da COVID19 – novo coronavírus.

Em Rondônia e no mundo, a fisioterapia é essencial na salvação de vidas, não apenas das vítimas da Covid-19, mas de todas as doenças respiratórias. Ventiladores pulmonares estão sob a responsabilidade de fisioterapeutas. A avaliação de especialistas é que exercícios de fisioterapia podem ajudar os pacientes internados com ventilação mecânica por meio de respiradores, por exemplo. O uso do aparelho é considerado essencial aos pacientes da covid-19 mais críticos.

Fonte: Assessoria parlamentar

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️