PUBLICIDADE

Domingo, 11 de Abril de 2021

Deputado Anderson assina junto com a Comissão de Saúde da ALE-RO recomendação legislativa para funcionamento de usina de oxigênio em Guajará-Mirim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), assinou juntamente com membros da comissão de saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia, recomendação legislativa para que o Executivo coloque em funcionamento a usina de oxigênio existente em Guajará-Mirim.

O pedido se faz necessário em virtude da situação que se encontra o estado de Rondônia, em especial o município de Guajará-Mirim, que está prestes a decretar colapso com a propagação da Covid-19. O caos se instalou na saúde em todo o estado com pessoas à beira do desespero, além da superlotação das unidades de saúde públicas e particulares, leitos de UTI’s atingindo 100% de ocupação e fila de espera de mais de 120 pessoas.

A empresa que fornece oxigênio para o município desistiu de atender a demanda por não ter mais capacidade, o que deixou a população, vereadores e o poder público em geral preocupados.

“Recomendamos a Secretaria de Estado da Saúde, em caráter de urgência, que encontre meios para o devido funcionamento da usina de oxigênio nas instalações do Hospital Regional de Guajará-Mirim, para suprir a demanda de andamento da população dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, para darmos uma resposta positiva, satisfatória e para evitarmos a morte de inocentes por ineficiência do estado, esperamos que a solução seja imediata”, finalizou Anderson Pereira

 

Fonte: Assessoria

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️