PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Deputada Silvia Cristina destaca a campanha Outubro Rosa em defesa da Vida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Deputada Federal Silvia Cristina (PDT-RO) destaca que o mês de Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações positivas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. “Todo mundo sabe que eu sou tão apaixonada pelo Outubro Rosa que eu dedico o meu mandato á luta contra o câncer e que por essa luta eu estou realizando um sonho de construir o 1º Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia onde investi R$ 10 milhões de minha emenda para a construção”, destacou.

O movimento Outubro Rosa é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. É por esse motivo que durante esse mês a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas iluminam suas fachadas com objetivo promover indicar a adesão ao movimento.

Sabemos que o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Nosso papel no Outubro rosa é levar informação e incentivar a prevenção. Não deixe pra depois. Sua vida vale muito.

Fonte: Assessoria parlamentar

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️