PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Deputada Silvia Cristina apoia campanha Setembro Amarelo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Hoje, dia 10/09, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, porém, o mês de setembro foi escolhido para ser o mês de uma das campanhas mais importantes do país, o Setembro Amarelo.

A campanha do Setembro Amarelo tem o objetivo de prevenir e reduzir os números de suicídio no país. O maior desafio do Setembro Amarelo é conscientizar a sociedade em geral que a depressão, é uma doença e deve ser tratada como tal e não como uma “bobeira ou falta do que fazer”.

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em setembro de 2019, a cada 40 segundos uma pessoa se suicidava no mundo. Mais de 800 mil pessoas acabam com a sua própria vida ao ano. No Brasil, foram registrados 13.467 casos de suicídio, dos quais 10.203 foram cometidos por homens.

Não deixe que essa campanha de amor ao próximo dure somente um mês. Esteja presente, demonstre interesse e carinho aos familiares e pessoas próximas pois essas ações tão simples podem ajudar a evitar um ato tão triste. Se você não se sente bem, procure ajuda de um especialista da área da saúde mental. Não se cale pois sua vida vale muito. 

Fonte: Assessoria parlamentar

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️