PUBLICIDADE

Sábado, 06 de Marco de 2021

Com emenda do deputado Anderson Pereira, Polícia Penal inaugura Centro de Treinamento Thiago Alfaia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Foi inaugurado na quinta-feira (10), o Centro de Treinamento da Polícia Penal (CTPP) Thiago Alfaia Santos. A estrutura foi construída através de emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil, destinada pelo deputado estadual Anderson Pereira (PROS), como auxílio do Governo do Estado, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), mão de obra apenada e do policial penal Luciano Polís com doação de grama.

O centro comporta dois espaços para instrução e stand de tiro, tendo iniciado na inauguração, curso de Atendimento Pré-hospitalar Tático (APH), utilizando métodos de referência nacional com equipe de instrutores de Santa Catarina.

Para o deputado Anderson Pereira, que também é policial penal de carreira, é uma conquista de suma importância para a categoria, que passa ter um local próprio para: formação, capacitação continuada e treinamentos conjunto com outras categorias da segurança pública.

Anderson Pereira aponta que desde que ingressou no sistema, observou a carência de um centro próprio para academia e por meio de sua atuação no legislativo encaminhou o aporte financeiro para início e execução do projeto, que hoje contempla os policiais penais como uma estrutura digna, um dos melhores stands do Estado.                  O parlamentar destacou que o projeto teve início ainda na gestão do hoje então governador Cel. Marcos Rocha, que na época era como secretário da SEJUS.

O secretário de Justiça, Marcus Rito destacou que a ideia é que a estrutura se torne ainda mais completa, incluindo futuramente quadra poliesportiva, academia, alojamento, a sede da Escola Estadual de Serviços Penais e simulação de penitenciária para treinamento dos policiais. Rito fez questão de parabenizar a atuação do Governo e do deputado Anderson Pereira, por estar sempre atento aos anseios da Polícia Penal.

JUSTA HOMENAGEM
O centro leva o nome do guerreiro, policial penal Thiago Alfaia, que teve a vida interrompida pela COVID19, uma homenagem justa a todos os familiares, que foram representados na solenidade pela esposa de Thiago, Liliam Ferreira e pela irmã Michele Alfaia.

É um grande feito a ser comemorado. Agradecer a SEJUS na pessoa do secretário Marcus Rito, Ana Cláudia diretora da ESEP, demais presentes e o Governo pela liberação do recurso.

O Centro de Treinamento Thiago Alfaia Santos está localizado na Estrada da Penal, após o Centro de Detenção Provisória (Antigo Urso Branco).

Fonte: Assessoria Parlamentar

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️