PUBLICIDADE

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Atendendo deputado Anderson, SEDUC informa retorno imediato de vigilantes nas escolas públicas de Rondônia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou requerimento ao Governo do Estado cobrando celeridade na finalização do processo que se encontra em tramitação na Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), sobre a contratação de segurança privada nas escolas públicas estaduais.

A preocupação decorre da necessidade de contratação destes profissionais tendo em vista os inúmeros casos de furtos, arrombamentos e depredação registrados constantemente, causando grande prejuízo aos cofres do Estado.

Em resposta, a SEDUC informou através do oficio nº 12619/2020/SEDUC-ASRED, que foi aberto processo administrativo de contratação de postos de vigilância, em caráter de urgência por meio de chamamento público que de imediato atenderá 24 escolas estaduais, com vistas de sanar o problema de arrombamentos, furtos, depredações ocorridas neste período de suspensão de atividades escolares em determinação sanitária decorrente da pandemia do covid-19.

A secretaria destaca que a rede estadual de ensino é composta por 408 (quatrocentos e oito) unidades escolares distribuídas pelo estado de Rondônia. Neste primeiro momento e de forma imediata, serão atendidas com o retorno da vigilância armada, 13 escolas em Porto Velho, 05 em Ji-Paraná, 02 em Guajará-Mirim, e 01 nos municípios de Nova Brasilândia, Alvorada do Oeste, São Felipe do Oeste e mais uma através de um termo aditivo.

As unidades serão atendidas com 01 (um) posto tipo noturno nos dias úteis (segunda a domingo e feriados) e 01 (um) posto tipo diurno nos finais de semana (sábados, domingos e feriados).

Por fim a Secretaria de Educação informa que a ideia final é atender todas as 408 unidades de educação com a vigilância armada e que tramita na secretaria um processo para contratação de mão de obra especializada para sanar o problema.

Anderson parabeniza o secretário Suamy Vivecananda pela preocupação com as escolas e disse que vai continuar acompanhando todo o processo. “Neste período de pandemia, precisamos gerar emprego e renda, fomentar o comércio no Estado e garantir o alimento na mesa do rondoniense, nada mais justo que dar condições para que o trabalhador traga o mantimento para sua família”, finalizou Anderson Pereira.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️