O Deputado Estadual Anderson Pereira (PROS) parabenizou as forças policiais de Rondônia pela ação para identificar e prender os suspeitos da morte de dois policiais militares em Porto Velho. Veja a publicação do parlamentar em sua rede social:
“Como presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE-RO, quero parabenizar a atuação das Forças de Segurança do Estado, que após dias de investigações, dedicação em uma área de intenso conflito agrário, deflagraram a operação denominada ORDO e prenderam sete envolvidos nas mortes do Tentente Figueiredo, Sargento Rodrigues e na tentativa de homicídio praticada contra o Tentente Ferraz, todos policiais militares vitimados no último final de semana na região de Mutum Paraná.
Na quarta-feira (8), estivemos na Delegacia de Homicídios onde cobramos dos delegados responsáveis pelo caso, uma atitude urgente, uma resposta positiva para as famílias e sociedade. Acreditamos muito nos trabalhos das polícias, instituições sérias, dizer que se houver outros envolvidos, que sejam identificados e presos, paguem pela corvardia, barbárie que praticaram. Tentente Rodrigues foi torturado e morto ao ser identificado como policial, quando estava em uma pescaria, Sargento Rodrigues e Ferraz baleados quando foram atender a ocorrência do colega de profissão, Ferraz está internado em situação muito delicada, já Rodrigues não resistiu e foi a óbito”.