PUBLICIDADE

Domingo, 07 de Marco de 2021

A história narrada hoje – 19 de dezembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Lúcio Albuquerque – [email protected]

RONDÔNIA: 1980 – Morre, no Rio de Janeiro, o ex-governador e ex-deputado federal (três vezes) Aluízio Pinheiro Ferreira. 2011- A ministra Maria Tereza de Assis Moura, do STJ, alegando ter sido enganada pelos advogados do deputado estadual Valter Araújo, revogou seu habeas-corpus e determinou fosse ele preso novamente.

COMEMORA-SE: Católicos lembram São Urbano V, São Nemésio e Santo Anastácio.

FATOS: 1853 – Emancipação do Paraná, tornando-se província desligada de São Paulo. 1899 — Nasce Martin Luther King, político e ativista norte-americano dos direitos humanos.

1915 – Morre Alois Alzheimer, neuropatologista alemão, foi o primeiro autor a reconhecer a doença neurodegenerativa que hoje tem o seu nome. 1943 — Segunda Guerra Mundial: missão de vanguarda da FEB. Oficiais brasileiros chegam a Nápoles, na Itália.

1971 – O Atlético Mineiro conquista o primeiro Campeonato Brasileiro. 1983 — O troféu original da Copa do Mundo FIFA, a Taça Jules Rimet, é roubado da sede da Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro, Brasil. 2001 – A fumaça do World Trade Center se extingue três meses depois do 11 de setembro.

2014 – Gabriel Medina é o primeiro brasileiro a ganhar o título de Campeão Mundial de Surf.

FOTO DO DIA: Jornal “O Estudante”, da Associação dos Estudantes Secundários do Território Federal do Guaporé, levava informações sobre todas as atividades dos estudantes, mas aproveitava também para fazer humor, lançava algumas charadas e tinha como um de seus editorialistas o futuro presidente do Conselho Territorial de Educação, e membro fundador da Academia de Letras de Rondônia, professor Abnael Machado de Lima.

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️