PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Tenente Jaqueline Puttin é a primeira mulher a assumir o comando da PM em Ouro Preto do Oeste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A tenente PM Jaqueline Puttin assumiu, na tarde desta sexta-feira (24), o comando da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo. A oficial passa a ser a primeira mulher a comandar a unidade da Polícia Militar na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. Antes o cargo era ocupado pelo Capitão PM Edimar Correa José.

Com uma folha de serviços prestados e com experiência no serviço operacional e administrativo da corporação, Jaqueline tem uma história de superação e conquistas, servindo de inspiração, principalmente para as mulheres.

Em razão do decreto estadual que proibe aglomerações em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), houve restrição no número de pessoas na solenidade, que contou com a presença de alguns praças e oficiais, além da participação do comandante-geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida e do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá.

Trajetória

Como praça, Jaqueline já serviu onde hoje ela comanda. Também prestou serviços no GP de Nova União e, nesses dois locais, atuou tanto na área operacional quanto na administrativa. Já no quadro de oficial, exerceu a função de subcomandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo em Ouro Preto do Oeste e atualmente estava à frente da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo em Ji-Paraná.

Formação civil
Possui bacharelados em Segurança Pública pela UNIR, em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul, em Ciências Contábeis pela UNITINS e Especialização em Ciências Jurídicas, também pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Formação militar
Em 2007, concluiu o Curso de Formação Básica de Soldado – SFSD, em Ji-Paraná e, em 2014, o Curso de Formação de Oficiais PM no Centro de Ensino em Porto Velho.

Fonte: Gazeta Central

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️