PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Porto Velho terá portais arquitetônicos nas entradas da cidade

A estrutura dos pórticos foi referenciada na ponte do rio Jacy Paraná, com estrutura metálica do início do século

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A construção dos pórticos nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e também Rio Branco, devem começar nos próximos dias. A ordem de serviço já foi assinada pela Prefeitura de Porto Velho que vai fiscalizar a execução através da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb).

O projeto avaliado em R$ 643.647,30 será executado com recurso de emenda do ex-senador Ivo Cassol e foi concebido com o objetivo de reproduzir elementos ligados a história da cidade, apresentando a identidade do município aos visitantes.

A estrutura dos pórticos foi referenciada na ponte do rio Jacy Paraná, com estrutura metálica que demonstrava o poder da ciência no início do século. Terá letreiro de informação, base de fixação e reprodução dos trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, símbolo máximo da colonização e desenvolvimento da capital.

O letreiro será em aço escovado com possibilidade de iluminação interna para facilitar a identificação noturna. O coroamento do pórtico é feito por uma desconstrução da silhueta das caixas d’água, procurando através de curvas dar leveza ao elemento. As cores são baseadas na bandeira de Porto Velho. A previsão de conclusão é de quatro meses.

Fonte: Comdecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️