PUBLICIDADE

Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020

Militares do Exército combatem crimes ambientais com operação Verde Brasil 2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Ontem o Comando Conjunto Príncipe da Beira (CCj PB) realizou a primeira coletiva de imprensa da Operação VERDE BRASIL 2. O evento ocorreu no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM) em Porto Velho e teve por finalidade apresentar a Operação bem como destacar a integração entre Instituições Federais e Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF) dos Estados de RO, do AC e do AM.
O Comandante do CCj PB, Gen Luciano Batista de Lima, presidiu a coletiva, apresentando os resultados da 1ª Operação Verde Brasil de 2019 e abordando as ações do corrente ano, inclusive a primeira realizada na madrugada desta segunda feira, dia 11 de maio, onde dois helicópteros do Exército, dezenas de viaturas e cerca de 200 militares e agentes federais e estaduais foram empregados na fiscalização das madeireiras existentes no entorno da FLONA JACUNDA, região noroeste de Rondônia.


Os objetivos da operação, nesta fase inicial, são combater a extração ilegal de madeira desmatamento de áreas de preservação ambiental, visando reduzir as queimadas no período da seca na região amazônica. A coletiva de imprensa foi precedida da Reunião Anual do Comitê Estadual de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Incêndios Florestais, com as mesmas Agências e objetivos comuns à Op VERDE BRASIL 2. Na ocasião, foi possível reiterar os propósitos de integração e sinergia no enfrentamento aos ilícitos ambientais.

Fonte: Comunicação Social Exército Brasileiro

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️