PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Exército intensifica a presença nas regiões de fronteira com a operação Amazônia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No dia 6 de setembro de 2020,finalizando a fase de preparação para a Operação (Op)AMAZÔNIA, a 17 Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) realizou sua formatura de Apronto Operacional. A formatura ocorreu nas instalações do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC) e teve o objetivo de estabelecer critérios para ordenação e preparo do material, equipamentos, viaturas e suprimentos da Brigada Príncipe da Beira durante a Operação AMAZÔNIA.

Participaram do Apronto, as seguintes tropas empregadas na Op: Comando 17ª Bda Inf Sl, 4º, 6º e 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), 17ª Base Logística, 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), 4 º Batalhão de Aviação do Exército, Destacamento de Operações de Forças Especiais, Destacamento de Operações Psicológicas, Companhia de Comando da 17ª Bda Inf Sl, 17ª Companha de Infantaria de Selva, 17⁰ Pelotão de Comunicações de Selva, 17⁰ Pelotão de Polícia do Exército, e 1ª Bateria de Obuses do 18º Grupo de Artilharia de Campanha.

Na oportunidade, o comandante da 17ª Bda Inf Sl, General Luciano Batista de Lima, destacou a importância da Operação AMAZÔNIA no permanente estado de prontidão para garantia da soberania da Amazônia Brasileira, ressaltando a integração das Forças Armadas e o ambiente interagências como permanente facilitadores para ações conjuntas na região. Enfatizou ainda, a presença de frações externas à Brigada, que se deslocaram de Manaus – AM, Brasília – DF, e Rondonópolis – MT, para constituir e apoiar a Brigada durante a Operação. Na ocasião também foi comemorado o Dia da Independência do Brasil – 7 de setembro.

O deslocamento de todos os meios (pessoal, viaturas, embarcações e aeronaves,) para a região de Humaitá – AM, ocorrerá nesta segunda-feira pela manhã, com início às 06h15 e com 2h30 de escoamento.O itinerário de saída da capital rondoniense será pela Av Farquar, com acesso na altura do Estádio Aluízio Ferreira, sentido imigrantes, dobrando à esquerda na Av dos Imigrantes em direção a Ponte Rio Madeira, conforme croqui abaixo. Solicitamos àqueles que forem realizar a cobertura da partida deste grande comboio, que atentem quanto à segurança não interrompendo as vias.

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL - 17ª BDA INF SL

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️