PUBLICIDADE

Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021

Drone que levava celular para preso é derrubado pela Polícia Penal

A tentativa dos suspeitos aconteceu na área do presídio em Porto Velho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um drone que sobrevoava um presídio estadual em Porto Velho foi derrubado por agentes da Polícia Penal. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (25) na área da penitenciária José Mario Alves, conhecida como Urso Branco.

De acordo com informações que serão apuradas pela polícia, junto com o aparelho, foi apreendido um celular e um carregador. A ação rápida e atenta dos policiais penais evitaram que o telefone celular fosse lançado a algum detento dentro da penitenciária. Ainda segundo os policiais penais, para derrubar o aparelho de drone, foi utilizada munição mais conhecida como bala de borracha.

Os policiais penais da equipe Alfa ainda fizeram buscas nas ruas e áreas próximas aos muros do presídio, entretanto, não conseguiram localizar o suspeito operador do aparelho voador.

Prática comum 

Cada vez mais as quadrilhas estão utilizando aparelhos eletrônicos dotados de tecnologia na tentativa de invadir os espaços dos presídios em todo o país. De acordo com autoridades policiais o principal objetivo é lançar drogas, celulares e outros objetos menores dentro do pátio das penitenciárias numa tentativa de burlar a segurança.

Na semana passada em Mato Grosso,  policiais da 14ª Companhia de Força Tática prenderam  cinco pessoas, entre elas uma mulher (39 anos) e um adolescente (15 anos), que teriam a intenção de levar celulares para a Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), usando drones.

 

Fonte: Foto: Rondoniaovivo.com

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️