PUBLICIDADE

Domingo, 29 de Novembro de 2020

Morre Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu nesta terça-feira (28) aos 76 anos no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele estava internado há 10 dias após uma cirurgia cardíaca e teve complicações pulmonares.

Durante a cirurgia, o cantor já havia apresentado problemas e chegou a ficar trinta minutos sem as funções vitais.

Nos anos 1960, a banda fez sucesso com hits como “Até o fim”, ” Menina Linda “, “Não te esquecerei” e “Feche os Olhos”.

Em entrevista à GloboNews em 2012, Renato contou como surgiram os sucessos inspirados no Beatos.

Segundo ele, o produtor musical Carlos Imperial pedia para que eles aprendessem a tocar as músicas da banda inglesa de um dia para o outro.

“A gente não sabia falar inglês e não conseguia decorar as letras, o jeito era inventar em português.. Foi assim que começamos a fazer as versões das músicas dos Beatles”, conta.

A cirurgia para dissecção da aorta durou mais de 7 horas e foi bem complicada. O cantor ficou cerca de 30 minutos sem as funções vitais e chegou perto da morte. Apesar de desacreditados, os médicos conseguiram reverter o quadro e ele resistiu ao procedimento.

“Os médicos disseram que se ele não tivesse sentido a dor no maxilar e não tivesse ido ao hospital ele teria morrido naquele dia mesmo. Ele deu entrada na sala de operação praticamente já morto. Agora ele está lá em recuperação, mas ainda corre risco de morte”, conta uma amiga da família no dia em que o artista foi hospitalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️