PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Segunda pode ser o dia do “Fico”, para Hildon Chaves?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na próxima segunda-feira (11) o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) deve dar uma declaração importante a sociedade e a seus apoiadores: se aceita ou não disputar a reeleição para o cargo de prefeito da capital. Hildon está no seu primeiro mandado na gestão da maior cidade do Estado e poderia muito ter iniciado sua pré-campanha nos últimos meses, percorrendo bairros, dando entrevistas e divulgando seu nome assim como já fazem os demais postulantes do prédio do Relógio, nome que se dá a sede da prefeitura municipal.

Entretanto, Hildon demonstra outras intenções políticas ou pessoais e não se “apega” à cargos com unhas e dentes, como é de costume no cenário político. Ao contrário, durante esse período de pré-campanha, Hildon Chaves tem conduzido seu mandato como fez nos últimos três anos, divulgando suas ações e de sua equipe e ao menos tempo sem dar sinais claros de é candidato a reeleição.

Em uma análise superficial, Hildon Chaves não é político de carreira ou político profissional, termo que se dá aos mandatários sempre presentes em todas as disputas eleitorais. Como ele mesmo gosta de destacar, seguiu carreira no judiciário ocupando por anos o cargo de Promotor de Justiça em Rondônia. Empresário de sucesso no ramo de educação superior, talvez o atual prefeito tenha pretenções políticos para futuro, apesar de não deixar clara sua intenção.

Ou ainda tudo pode ser um jogo de cena, aumentando ainda mais a preocupação dos adversários e criando uma expectativa na opinião pública bem como no eleitorado.

Nomes do PSDB 

Com a possível desistência de Hildon Chaves, o PSDB tem outros nomes para disputar a prefeitura de Porto Velho e tentar manter o comando do maior orçamento entre as prefeituras rondonienses. Marinha Carvalho atualmente deputada federal sempre teve grande votação no município em todas as eleições que disputou. O irmão, vereador Maurício Carvalho também têm percorrido os quatros cantos da cidade nos últimos meses, mostrando sua intenção de ocupar cargos mais altos. De qualquer forma, tudo depende da decisão de Hildon e do partido. O prazo para convenções municipais termina na quarta-feira dia 16 de setembro.

Até muita água vai passar debaixo da ponte. E segunda-feira pode ser o dia do Fico, para Hildon Chaves, ou não.

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️