PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Samuel Costa confirma pré-candidatura a prefeito de Porto Velho

O encontro do partido está marcado para 16 horas na rua Joaquim Nabuco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Samuel Costa é graduado em Direito, pós-graduando em Ciência Política e mestrando em Ciência da Educação, nascido em 1989 na cidade de Porto Velho-RO. Iniciou sua militância em defesa dos direitos sociais muito cedo aos 17 anos.

Criado no Bairro Nacional, região à margem do Rio Madeira que faz parte do surgimento de Porto Velho, Samuel entra na disputa pela Prefeitura de Porto Velho nas eleições de 2020 e traz consigo a valorização do jovem da periferia, que através de sua dedicação e inconformidade com as injustiças sociais conseguiu chegar à oportunidade de transformar a realidade da cidade onde vive.

Em 2012, com apenas 22 anos participou ativamente de manifestações em defesa da democracia e na luta por moradias às famílias hipossuficientes de Porto Velho.

Samuel já foi destaque em matérias a nível nacional pelo seu trabalho na defesa intransigente por melhorias e condições de acesso à educação pública a todos.

Samuel é um jornalista incansável que se posiciona sempre ao lado da população e contra os desmandos, abusos e arbitrariedades por parte dos entes estatais.

Atualmente é uma das maiores referências do campo progressista em Rondônia e luta constantemente contra os retrocessos que sugam os direitos do povo brasileiro, sendo uma das figuras que mais dialogam com o povo.

Samuel atuou como professor universitário em instituições privadas e é filho da professora, psicopedagoga e teatróloga Graça Pimenta e do professor de matemática Waldey Menezes, em sua caminhada sempre esteve envolvido em pautas que visam a valorização dos profissionais em educação.

Para entender como vem sendo realizado o modelo de gestão no Maranhão do governo Flávio Dino (PCdoB), que tornou-se exemplo nacional, Samuel Costa visitou o Estado e constatou o ponto principal de mudança social, a valorização da educação, através do pagamento de maior salário para professores do Brasil.

No Maranhão, conheceu o projeto Escola Digna, que vem revolucionando a educação naquela região, Samuel acredita que o exemplo possa ser trazido para a cidade de Porto Velho, assim como uma série de medidas que apenas quem viveu na periferia sabe como é importante serem disponibilizadas à comunidade.

Fonte: Assessoria

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️