O resultado das urnas eletrônicas, com divulgação extremamente atrasada, trouxe novidades no cenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho e revelou também um outro vencedor nessas eleições municipais, mesmo sem ter entrado na disputa. O deputado federal Léo Moraes foi um vencedores da eleição na Câmara Municipal onde conseguiu emplacar três vereadores tornando-se a maior bancada na próxima legislatura.
Muito bem articulado politicamente, e com grande carisma junto ao eleitoral da capital, Léo Moraes ajudou na eleições de três filiados do partido: Ellis Regina foi reeleita, Doutor Gilber e Doutor Macário Barros. Com três vereadores eleitos, o partido Podemos será a maior bancada da Câmara Municipal em 2021, seguido de perto por outros cinco partidos que fizeram dois vereadores cada.
Na somatória dos votos válidos, o partido Podemos agregou 7.190 votos, somente com os três vereadores eleitos, sem contar outros agregados que também tiveram apoio do deputado federal.
Léo Moraes chegou a ser cotado para disputar a eleição municipal para prefeitura, desistiu antes de começar a campanha. Todavia, foi um dos grandes vencedores no quesito estratégia nessas eleições na capital.