PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Moisés Marinho lança pré candidatura a vereador em Porto Velho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Moisés Marinho da Silva, tem 45
anos, nasceu em Campo Grande /MS,e é esposo da Evellyn Gomes Guimarães e pai do Gustavo Marinho e da Maria Clara, chegou em Rondônia no mês de maio de 1984, residiu com sua família em Presidente Medice/RO até fevereiro de 1986.

Vindo em março de 1986 para Porto Velho/RO. É filho do agricultor Manoel Marinho Filho (memória) e da Senhora Dona de Casa Tereza Rosa da Silva, ambos analfabetos.

É o filho mais velho de uma família de 7 irmãos, passou muitas dificuldades e fome.
Estudou a vida toda em escola pública, aqui em Porto Velho, sendo na Escola Estadual Estudo e Trabalho e Escola Barão dos Solimões.

Começou trabalhar aos 7 anos de idade para ajudar na manutenção da sua família, dias difíceis.
Aos 11 anos de idade teabalhou no Mercado Central de Porto Velho/RO na banca do Senhor Francisco (Conhecido como Cerá).

Aos 13 anos trabalhou como vendedor de calçados na Avenida 7 de Setembro para o Senhor João Ximenes.

Aos 15 anos de idade começou trabalhar como menor aprendiz na extinta estatal TELERON, onde permaneceu até os 18 anos, e posteriormente ingressou no Exército e serviu no ano de 1993 no 5° BEC.

Deu baixa do Exército em 1994, e na sequência começou trabalhar de vendedor na antiga Loja Utilar, saindo da Utilar em 1997, no mesmo ano começou trabalhar na Loja Ideal, sendo que em 1998 começou trabalhar na COPRALON (Kibon Sorvetes) permanecendo até 2001.

No ano de 2001 começou trabalhar na DIFRINORTE (Sadia) até o ano de 2010. Período em que estudava muito para poder passar no vestibular da Universidade Federal de Rondônia, tendo tentado vestibular 5 vezes, reprovando 4 vezes e passando na última tentativa.

Ingressou na Unir em 2005 e se formou em Direito em 2009. Posteriormente fez especialização em Ciências Criminais e Docência e passou na OAB/RO. Militante da advocacia há 10 anos, é Professor de Direito há 7 anos.

Em 2015 começou fazer participações com orientações jurídicas gratuitas no Rádio e na TV.
Atualmente é comentarista jurídico do PROGRAMA ROTA POLICIAL na Rádio Rondônia 93,3 e vasta participação em entrevista em todas as emissoras de Rondônia.

Ativista fiel dos movimentos sociais, participou da Criação do Táxi Compartilhado em Porto Velho, Movimento dos Caminhoneiros em 2018, entre outros, tudo de forma gratuita. Como advogado, professor, ativista social e comunicador tem construído um legado, mas pretende fazer muito mais.

 

Fonte: Assessoria

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️