PUBLICIDADE

Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021

Lula vence Bolsonaro no 1º turno das eleições 2022, diz pesquisa Vox Populi

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais e venceria o pleito já no primeiro turno caso fosse realizado hoje, de acordo com pesquisa Vox Populi publicada nesta sexta-feira (21) pelo Metrópoles.

O levantamento ouviu 2 mil pessoas, em 119 cidades. Na pesquisa estimulada, o ex-presidente Lula (PT) tem 43% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro (sem partido) aparece com 24%. Na sequência, Luciano Huck (sem partido) está com 8% e Ciro Gomes (PDT), 5%. João Doria (PSDB) e João Amôedo (Novo) têm 2% cada, brancos e nulos são 9%. O ex-presidente venceria no primeiro turno já que tem 43% contra 41% da soma dos adversários.

Já na espontânea, 33% dos eleitores afirmaram que votariam em Lula e outros 19% em Jair Bolsonaro. O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, tem apenas 2% das intenções de voto. Outros 15% afirmaram que votariam em branco ou anulariam.

O Vox Populi também levantou cenários de segundo turno e, novamente, Lula está em vantagem. Contra o atual mandatário, o petista tem 55% das intenções, contra 28% de Bolsonaro. Numa disputa com Ciro Gomes, a vitória do ex-presidente seria de 52% a 19%.

Fonte: Metrópolis

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️