PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 04 de Marco de 2021

Análise: Hildon vence em Porto Velho e surge como grande liderança em Rondônia

Hildon foi reeleito no segundo turno com 54,45% dos votos contra 45,55% de Cristiane Lopes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) com 109.992 votos. Cristiane Lopes do PP ficou em segundo com 92.015 votos. Hildon terminou o primeiro turno na liderança e consolidou seu trabalho no segundo turno vencendo as criticas e os adversários políticos.

De desconhecido político a um dos nomes mais conhecidos em Rondônia. Esse pode ser o resumo da trajetória, até aqui, de Hildon Chaves. Na eleição de 2016, começou a campanha sendo apenas mais um desconhecido. “Nem sabia pronunciar meu nome direito”, lembra ele. Foi para o segundo turno e venceu o então candidato Leo Moraes.

Em 2020, Hildon Chaves pautou sua campanha em resultados. Procurou mostrar ao eleitor as ações que conseguir por em prática na maior cidade rondoniense e repetidas vezes usou o termo eficiência na gestão pública. Parece que deu certo. O eleitor aceitou os argumentos e reconduziu Hildon ao novo mandato a partir de 2021.

Ocorre que, esse ex-desconhecido político, agora é bola da vez em um futuro a médio prazo: as duas vitórias seguidas de Hildon Chaves em Porto Velho o credencial para disputas ainda mais ambiciosas, no cenário estadual. O homem agora é a bola da vez dentro e fora do PSDB. É um caso a ser estudado pelos adversários e pela população.

Outro grande vitorioso dessa Eleição Municipal arriscada, em meio a pandemia do coronavírus, foi o partido PSDB. A legenda que tem como principal líder estadual o ex-senador Expedito Junior, consolidou sua militância na maior cidade e no maior colégio eleitoral de Rondônia. O PSDB insistiu e apostou todas suas fichas em uma candidatura pura sangue, gente da casa, e deu tudo certo.

Hildon Chaves se uniu ao jovem e carismático Vereador Maurício Carvalho tendo como principal apoio a Deputada Federal Mariana Carvalho. Os irmãos são imbatíveis no quesito de simpatia e fácil relacionamento com a população e com autoridades de diversos níveis. Além disso, Maurício e Mariana arrastam uma legião de seguidores nas redes sociais, fato que ultimamente, tem feito a diferença no cenário político nacional. Enfim, a família liderada pelo médico e ex vice-governador Aparício Carvalho é destaque nessa vitória de Hildon na prefeitura de Porto Velho.

Cristiane a grande surpresa 

Vereadora e apresentadora de TV, Cristiane Lopes foi considerada surpresa na primeira e última parte da eleição municipal em Porto Velho. O fato de ser a única mulher no universo de 15 candidatos ajudou na decisão de muitos eleitores. Sua atuação como vereadora, antes da campanha eleitoral, foi outro ponto positivo a favor da progressista onde se destacou pelas críticas a atual administração municipal tendo como alvo o atual prefeito Hildon Chaves. Por fim, ainda no primeiro turno, Cristiane Lopes deixou muitos políticos experientes e mais conhecidos no dia 15 de novembro e avançou para o segundo turno. Talvez, falou mais empenho por parte dos caciques progressistas em acreditar numa vitória na capital.

 

Fonte: Noticiaro.com.br

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️