A pressão de empresários do comércio, indústria e do setor produtivo em geral sobre o governo de Rondônia exigindo o fim das restrições para os setores da economia começou a dar resultado. Em uma reunião por videoconferência na manhã desta quarta-feira (25) entre representantes das empresas com secretários estaduais, ficou definido que o governo deve editar novas medidas para “flexibilizar” o decreto de calamidade assinado pelo governador Marcos Rocha na semana passada.
O anúncio foi feito pelo empresários Adélio Barofaldi de Porto Velho e Hugo Araújo de Ji-Paraná que participaram do encontro com outros investidores e comerciantes que cobram medidas para enfrentar a crise financeira provocada pelo fechamento do comércio com o avanço do coronavírus no país.
De acordo com os participantes da reunião, o governo estadual deve divulgar ainda hoje novas medidas que permitam abertura das portas de alguns setores do comércio varejistas e atacadistas. Um outro decreto mais completo pode ser publicado pelo governo até o fim de semana.