PUBLICIDADE

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Uber libera recurso para motorista mulher só receber chamadas de usuárias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A partir desta terça-feira (8), a Uber disponibiliza para todo o Brasil uma nova ferramenta, chamada U-Elas, que permite a suas motoristas mulheres e de identidade não-binária receberem apenas chamadas de passageiras. Algumas usuárias já estão recebendo o comunicado por email da empresa, afirmando que as suas informações de gênero devem ser informadas para o uso da nova iniciativa.

A ferramenta U-Elas pode ser ligada a qualquer momento pelas motoristas e está entre as novidades anunciadas pela Uber para o programa Elas na Direção, criado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora no fim de 2019. Campinas, Curitiba e Fortaleza já estavam na fase experimental do U-Elas há mais de um ano. De lá para cá, outros municípios ganharam a funcionalidade, que agora se estendeu a todo o país.

Neste primeiro momento, a ideia é que as motoristas tenham a opção de receber as chamadas das passageiras, mas no futuro as usuárias também poderão escolher motoristas mulheres ou de identidade não-binária. Espera-se que a iniciativa ajude a reduzir casos de violência de gênero que ocorreram no Uber nos últimos tempos. Para muitas motoristas mulheres, assédio, intimidação e tentativas de estupro por parte de passageiros são situações que ameaçaram suas vidas.

Fonte: Renata Baptista De Tilt

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️