PUBLICIDADE

Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

Senador Acir cobra do ministro da economia a redução real dos juros dos bancos

Não adianta o Banco Central apenas reduzir a taxa Selic, é preciso que o governo cobre dos bancos públicos e privados que repassem essa redução para os seus clientes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) em reunião remota com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira, solicitou a redução real dos juros do cartão de crédito, dos empréstimos, do cheque especial e de outros serviços financeiros prestados pelos bancos brasileiros. A reunião era para tratar da aplicação da MP do Agro, da antecipação do Plano Safra e de como o governo federal pode auxiliar os pequenos e médios agricultores e empresários. Mas o senador rondoniense aproveitou para tocar num ponto que sempre tem cobrado de todos os governos, que é a redução real dos juros.

“Não adianta o Banco Central apenas reduzir a taxa Selic, é preciso que o governo cobre dos bancos públicos e privados que repassem essa redução para os seus clientes, que são o povo brasileiro, os trabalhadores e empresários”, frisou Gurgacz.

O ministro disse que a taxa Selic a 3,75% já tem refletido na redução dos juros bancários e que tem cobrado uma redução maior ainda, o que deve ocorrer de fato neste cenário da crise causada pelo coronavírus. “Estamos pedindo o apoio e a união de todos nesse momento de crise, para que possamos superá-la e para que o governo tenha condições de implementar as medidas prioritárias de combate à pandemia do coronavírus e também de socorro à economia”, disse Guedes ao senador Acir Gurgacz, que representava a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O senador também solicitou ao ministro prioridade na antecipação dos investimentos no Plano Safra da Agricultura Familiar, bem como ampliação no Plano Safra do Agronegócio. “Neste momento de crise, temos que apoiar quem mais precisa e quem historicamente tem gerado superavit na balança comercial do país”, destacou o senador.

Fonte: Assessoria parlamentar

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️