PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Quarentena por quê e para quê?

Aqui nós estamos sofrendo com um governo que insiste em fechar o comércio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Desde que nascemos ficar em casa sempre foi um problema. Somente se fica em casa à força. Embora, muitas vezes, seja uma boa coisa sempre é necessário responder o “porquê”? E o “para quê”? São perguntas que fazemos, e como não temos respostas, além de nos custar muito, nos dói mais ainda.

Impressionante é que o Governo de Rondônia “comemora”, que na avaliação da organização Open Knowledge Brasil (OKBR), apareça em primeiro lugar na avaliação da qualidade dos dados e informações relativos à pandemia do novo coronavírus. Deve ser, então, porque o secretário não sai dos meios de comunicação sem obter resultados naquilo que é essencial, pois, o que vemos é uma escalada do número de infectados e de óbitos, ao mesmo tempo que as empresas e os empregos desaparecem, depois de mais de 70 dias, numa quarentena que, tudo indica, não tem mudado em nada o quadro de disseminação do coronavírus.

O presidente norte-americano Trump, por exemplo, está acusando a OMS-Organização Mundial de Saúde de divulgar protocolos errados, sem base científica. E, efetivamente, não há estudos que comprovem que o isolamento faça mais do que adiar a disseminação do vírus, mas, à custa da falência de empresas, perda de patrimônio e diminuição da renda das pessoas, pois, grande parte dos infectologistas acreditam que sem isolamento total as populações podem ter níveis de imunidade muito mais altos em comparação com aqueles que vivem sob regulamentações mais rígidas. Qual a razão para se considerar a quarentena “ciência”? É só olhar para a Rede Globo, CNN e vejamos que só falam de coronavírus. Vá no Google e coloque “cientistas contra quarentena”. Não aparece nada. Só a favor. Um absurdo. Existem um monte de cientistas renomados, pelo menos 12 dos mais conhecidos, que são completamente contra o isolamento total. É só olhar em https://religiaopura.com.br/12-cientistas-contra-a-quarentena/. Os pesquisadores de Harvard escreveram que o isolamento pode piorar a situação (https://mixmisturado.com/o-isolamento-pode-piorar-a-situacao-dizem-pesquisadores-de-harvard/). O professor Yoram Lass escreveu que “Bloqueio é loucura”. Ele é membro da Faculdade de Medicina Sackler, ao The Jerusalem Post, e afirmou que “É impossível parar um vírus por decreto do governo.”

O que dizem esses cientistas: que o isolamento só implica em problemas sociais agravados, pois, o vírus irá completar seu ciclo, em menos ou mais dias. E mais dias é ferrar a economia.

Aqui nós estamos sofrendo com um governo que, igual à São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Amazonas, que tomaram as medidas mais duras de isolamento sem resultado, insiste em fechar o comércio. O que não dá para entender é que até em Manaus já houve uma maior liberação do comércio, enquanto nós, em Porto Velho, em Rondônia, estamos sendo penalizados sem resultado algum.

O bom senso nos diz que se alguma coisa não está dando certo, então, é preciso mudar. Porquê e para quê quarentena se não está resolvendo nada? A verdade é que o confinamento não mudará a quantidade final de infectados nem de mortos. E a imprensa, e interesses financeiros, fizeram uma lavagem cerebral de populações inteiras por meio do medo e da propaganda intensa. É preciso discutir o isolamento.

Porquê? Porque chegamos aqui!!! Esse vírus, a razão para ele existir!! Que mais nos vai acontecer? Outros poderão vir?!!

O futuro, que nos resta depois. Que confiança teremos para viver (normalmente) as nossas vidas? As das nossas crianças? Porquê, as causas.

Para quê, que ensinamentos? Haverá um antes e um depois, sempre houve, quando acontece algo que nos marca. Nós estamos bem, mas vamos ficar bem? Tenho dúvidas.

Houve sempre gente que se aproveitou da fragilidade dos outros. Já vemos gente a aproveitar-se. Haja decência, menos egoísmo, e poderá ser que tudo isto não seja ainda pior.

Fonte: Vanderlei Oriani

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️