PUBLICIDADE

Sábado, 10 de Abril de 2021

Projeto “Emprega Mais, Empreenda Juventude” prevê mais de 400 vagas de cursos gratuitos para jovens rondonienses

Pelo menos quatro cursos serão oferecidos gratuitamente a partir de março

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Governo do Estado, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em parceria com o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), além da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), e Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) esperam capacitar centenas de jovens por meio do projeto “Emprega Mais, Empreenda Juventude” que será lançado oficialmente nos dias 16 e 18 de março na página da Sejucel.

A meta é preparar pessoas com idade entre 15 e 29 anos, inscritos no projeto. Nesta primeira edição, os cursos serão em formato de Ensino a Distância (EaD), por meio do Idep. Pelo menos quatro cursos serão oferecidos gratuitamente a partir de março, com conteúdos voltados ao empreendedorismo e empregabilidade. “O propósito real do projeto é mostrar para ao jovem, a importância da capacitação. Sabemos que o mercado de trabalho fica mais exigente e isto, consequentemente, faz com que as pessoas estejam mais preparadas”, sintetizou a superintendente em exercício da Sejucel, Mayara Metran.

A Junta Comercial, vai auxiliar o jovem empreendedor com orientação sobre negócios, marketing, aberturas de novas empresas e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) entre outros. Já a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), por meio do Sistema Nacional de Emprego Estadual (Sine) terá a função de ser o facilitador para empregar esses jovens, além de fornecer o levantamento de dados sobre a empregabilidade da categoria em Rondônia.

Fonte: SECOM/RO

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️