PUBLICIDADE

Domingo, 11 de Abril de 2021

Primeiro a Ford agora a Sony vai fechar fábricas no Brasil

A fábrica em Manaus será fechada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Sony Brasil confirmou que deixará de vender TVs, câmeras e produtos de áudio já no fim de março de 2021. A nota, divulgada nas redes sociais hoje (1), afirma que quem adquiriu produtos da marca como o fone de ouvido Bluetooth WH-1000XM4 e a caixa de som XB41, entre outros, continuará com o suporte no país. Vale lembrar que a saída da empresa do país foi anunciada em setembro de 2020, mas, até então, a companhia não havia dado uma data certa para isso acontecer.

A fabrica da empresa em Manaus também deixará de funcionar no próximo ano, mas alguns segmentos seguem no Brasil – entre eles o de games, garantindo a chegada do Playstation 5 (PS5) por aqui. Vale lembrar que a decisão ocorre pouco.

Em setembro passado, a Sony afirmou ao TechTudo que os preços dos consoles não devem subir por conta da saída da empresa do Brasil. Segundo as informações divulgadas, como a fabricação dos produtos Playstation já não acontece em território nacional há algum tempo, o valor não deve ser alterado com a nova decisão.

Quanto aos funcionários das fábricas, a Sony afirmou que está tomando todas as medidas necessárias e garante o pagamento dos direitos trabalhistas, além de prestar todo o apoio necessário.

A saída da empresa já era um movimento previsto desde o fim da venda dos smartphones Xperia em abril de 2019. Com os prejuízos registrados na área de eletrônicos, o objetivo é reduzir os custos e aumentar a margem de lucro em mercados em que a empresa se sai melhor, como os consoles.

Fonte: Lucas Soares

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️