PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 04 de Marco de 2021

Pedidos de conserto de videogames cresceram 158% em 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A demanda por reparos de videogames cresceu 158% em 2020, na comparação com 2019, segundo um levantamento do aplicativo de contratação de serviços GetNinjas.

Foram mais de 53 mil pedidos durante o ano passado, com pico de procura em maio, quando a demanda chegou a disparar 219% em uma semana, ao encontro do isolamento social para combater a pandemia do novo coronavírus. Os principais itens para os quais os usuários do aplicativo buscaram reparos foram os videogames Xbox, da Microsoft, concentrando 46% dos pedidos, e PlayStation, da Sony, com 48%.

Segundo o aplicativo, durante os meses de reclusão, o total de pedidos por serviços de reparos de videogames superou até os de consertos de notebooks e computadores.

“O aumento na procura indica uma maior familiaridade das pessoas com a digitalização da contratação de serviços, benéfica para o cliente e para o profissional”, comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas. Ele salienta ainda que a crise embalada pela covid-19 também incentivou os consumidores a reparar um aparelho usado em vez de investir na compra de um item novo.

Recentemente, o GetNinjas inaugurou um novo tipo de serviço na plataforma, para pedidos de aulas de esporte eletrônico (eSports), com 19 opções de jogos, como League of Legends e Fortnite.

Fonte: Rafael Gregorio, Valor Investe

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️