PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021

Governador de Rondônia deve permitir abertura de alguns setores durante a semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Após uma reunião virtual realizada na tarde de quinta-feira (4) com a classe empresarial, o Governo de Rondônia decidiu alterar o último decreto – com regras mais duras em uma tentativa de minimizar os casos de Coronavírus – e vai liberar nos finais de semana, a abertura de restaurantes de postos de combustíveis, localizados em rodovias, e o funcionamento de instituições de educação infantil e fundamental nas séries iniciais, dependentes de profissionais que atuam em atividades essenciais.

Uma mensagem foi encaminhada à classe empresarial e confirmada como verdadeira pelo RONDONIAGORA, segundo o empresário Francisco Holanda, um dos articuladores junto às autoridades.
O Governo deve liberar ainda, o funcionamento de construções civil de obra pública sem limitação de capacidade, dos seguimentos já autorizados como essenciais também no shopping, aulas práticas, e estágio nos cursos de saúde e atendimento administrativo ao público para formalização de matriculas.

O jornal apurou que o decreto será alterado pelo governador ainda nesta sexta-feira (5). Outra reunião deve acontecer até o final do dia, quando serão discutidas mais uma vez a abertura durante os dias úteis, do comércio em geral e restaurantes – com bebidas-, localizados na área urbana da cidade com pelo menos 30% de capacidade. Esses pedidos foram negados inicialmente na reunião de quinta-feira.

O novo decreto estadual permite a abertura apenas de atividades comerciais de lojas de tecidos, armarinhos e aviamento com limitação de 30% de usuários.

Os demais segmentos como restaurantes podem funcionar com sistema de retirada (drive-thru e take away) e entrega em domicílio (delivery).

Nos finais de semana somente atividades essenciais relacionadas a saúde e alimentação estão autorizadas a abrir.

Fonte: Rondoniagora.com

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️