PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Faculdade Católica de Rondônia anuncia a retomada dos atendimentos presenciais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Após a interrupção das atividades presenciais por, aproximadamente, 140 dias devido ao Novo Coronavírus (Covid-19) chegou a hora de retomar aos poucos os atendimentos na Faculdade Católica de Rondônia (FCR). Após deliberações, a reitoria e direção administrativa decidiram por dar início à fase de recepção ao público considerado externo (demandas essenciais de acadêmicos e/ou candidatos aos cursos de graduação e pós-graduação) nesta semana.

Segundo o reitor da FCR, Prof. Dr. Fabio R. Hecktheuer, o atendimento seguirá as regras de distanciamento regulamentadas pelos órgãos de saúde como medida de proteção. “Neste primeiro momento, somente voltaremos, portanto, com os atendimentos da Secretaria e, tão logo estejamos nos encaminhando para o final do ciclo da pandemia, aos poucos, retornando as demais atividades presenciais”, disse.

A FCR esclarece ainda, que, para seguir evitando aglomerações, será mantido apenas um (1) colaborador na Secretaria, sendo que o dia de cada colaborador ocorrerá de maneira rotativa, ou seja, nunca haverá dois atendentes num único dia. O atendimento será em horário comercial (08:00 – 12:00 – 14:00 – 18:00).

ATENDIMENTOS

Zelando pela saúde de todos, a FCR atuará de maneira a não gerar aglomeração. Portanto, os alunos regulares somente serão atendidos com hora marcada, que deverá ser agendado junto à Secretaria, preferencialmente em horários de menor fluxo de pessoas.

Já o público externo (candidatos aos cursos, informações gerais, etc.) poderão ser atendidos a qualquer momento, presencialmente, apenas não superando a lotação que será determinada de acordo com o distanciamento mínimo permitido entre pessoas, que estará indicado com marcações e cartazes.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

A Instituição pede ainda, que, seja respeitado o regramento e atente-se quanto às medidas de prevenção à Covid-19, fazendo o uso de álcool gel e protetor facial e máscara. Estas duas medidas são obrigatórias para colaboradores e para atendidos. Os colaboradores poderão, com frequência, solicitar que se faça o uso do álcool em gel e, quem for ao prédio sem máscara, não terá autorização para entrar nas instalações da FCR.

“Da mesma forma acontecerá com os colaboradores, que só poderão acessar a Instituição com o uso de máscara e de protetor facial, que será fornecido pela própria FCR”, esclareceu a diretora Administrativa, Marcia Abib.

SOBRE A PROVA DE PROFICIÊNCIA

Além do atendimento da Secretaria Externa, vão ocorrer as segundas, quartas e sextas-feiras a aplicação da prova do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira. Essa atividade será coordenada, organizada e aplicada pela Prof.ª Adriana Fernandes, com agendamento prévio e sempre com quantidade limitada de participantes.

ORIENTAÇÕES GERAIS

Vale ressaltar que apenas o atendimento de secretaria externa será restabelecido. Com isso, é importante lembrar que demandas voltadas ao Setor Acadêmico ([email protected]) e Setor Financeiro ([email protected]/99213-6071- WhatsApp), permanecerão de maneira remota. A Biblioteca Dom Moacyr Grechi segue fechada. 

Fonte: Etiene Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️