PUBLICIDADE

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Coronavírus provoca cancelamento de feiras agropecuárias em Rondônia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A pandemia provocada pelo coronavírus que provocou milhares de mortes no país, atingiu em cheio o setor de feiras agropecuárias e o entretenimento. Em Rondônia, feiras agropecuárias impulsionadas pelo rodeio, caminham lado a lado com grandes eventos de entretenimento como os shows de artistas nacionais responsáveis por grandes multidões em cada ano de evento.

Com o advento do coronavírus fazendo vítimas e multiplicando-se rapidamente, não há clima de festa e nem mesmo segurança sanitária para realizar grandes eventos no estado. O resultado é o cancelamento ou adiamento de grandes feiras agropecuárias e eventos voltados para o agronegócio.

A mais nova vítima da mudança de calendário forçada pelo crescimento do vírus foi a Exposição Agropecuária de Ariquemes, a Expoari. Mesmo com 37 anos de tradição, a diretoria da feira foi obrigada a remarcar a data para 2021, adiando por mais de um ano a realização da festa na esperança que as coisas melhorem.

Além da Expoari, outras feiras tradicionais tiveram que ser canceladas ou adiadas. Em Cacoal, a Expoac apesar de toda tradição e importância econômica também foi voto vencido frente a onda crescente do coronavírus e foi adiada para o ano que vem.

No setor do agronegócio voltado para investidores e pequenos produtores rurais, a Rondônia Rural Show teve sua agenda cancelada pelo governo estadual. A feira de negócios famosa por reunir centenas de expositores estava prevista para ser realizada no mês de Maio em Ji-Paraná, entretanto, diante do cenário incerto foi cancelada.

Outros grandes eventos, shows musicais, palestras técnicas também tiveram o seu calendário paralisado atingidos diretamente pela pandemia. Não há ao certo um valor estimado da movimentação financeira que Rondônia deixar de realizar com a mudança no calendário de eventos.

O futuro incerto para as feiras agropecuárias assusta quem trabalha e entende desse importante setor econômico. Contudo, é necessário ter paciência, continuar prevenindo-se e prepara o próximo ano torcendo para que seja melhor.

 

Fonte: Noticiaro.com.br

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️