PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Como fazer o saque emergencial do FGTS ou transferir o dinheiro?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No próximo sábado (8), os trabalhadores nascidos em fevereiro poderão fazer o saque emergencial de R$ 1.045 do FGTS. Quem nasceu em janeiro também já consegue sacar ou transferir os valores desde o dia 25 de julho.

Esta nova rodada de saques foi criada dado o contexto de pandemia, mas os trabalhadores que não quiserem receber a transferência do dinheiro devem informar à Caixa com até dez dias de antecedência das suas respectivas datas de depósito. 

Vale lembrar que todos brasileiros com saldo nas contas ativas e inativas do FGTS têm direito ao benefício de até R$ 1.045.

Como sacar?

Saque em espécie

Para realizar o saque, o trabalhador deve seguir o mesmo procedimento feito para o saque do auxílio emergencial.

É possível ir presencialmente à uma agência da Caixa, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, de forma escalonada, seguindo o as datas de acordo com o mês de nascimento.

Para quem deseja fazer o saque em espécie, é necessário gerar um código. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção “Saque sem cartão”;
  2. Clique em “Gerar código para saque”;
  3. Clique em “Gerar código”;
  4. Digite a senha do CAIXA Tem.

Com o código de seis dígitos em mãos já será possível realizar o saque nas agências, caixas eletrônicos, canais lotéricos ou correspondentes Caixa Aqui.

Importante lembrar que o código autorizador tem validade de apenas uma hora. Se o usuário não conseguir finalizar o saque nesse período, basta gerar um novo código, seguindo os mesmos passos, sem qualquer custo.

Mesmo com os saques liberados, vale ressaltar que continua disponível a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital pelo aplicativo Caixa TEM, para pagamento de boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.

Transferências

Outra opção, além de sacar em espécie, é fazer uma transferência para a conta própria conta corrente da Caixa ou outra instituição financeira.

Para fazer isso, a pessoa também deve acessar o aplicativo Caixa TEM:

  1. No menu principal, clique na opção “Transferir dinheiro”;
  2. Depois, insira os dados da conta de destino;

A transferência funciona como as demais operações bancárias, e o dinheiro pode ser enviado para uma conta de mesmo CPF ou um terceiro, de acordo com a preferência do beneficiado.

Fonte: Giovanna Sutto - InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️