PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Vacina contra gripe continua até o dia 30 para grupos prioritários

Pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos devem se vacinar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, até o dia 30 de junho. A campanha continua também devido ao baixo índice de vacinação entre pessoas que fazem parte de grupos prioritários. Os grupos prioritários da terceira fase são formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

A população dos grupos prioritários das fases anteriores da campanha que ainda não foram vacinados podem procurar pela vacina até o dia 30 de junho. A vacina contra a gripe está disponível em todas unidades de saúde, das 8h às 17h. A população deve seguir as orientações para usar máscara e evitar aglomerações.

No último sábado (6) foi realizado mutirão de vacina na UBS Morrinhos, na Zona Rural de Porto Velho, com o objetivo de alcançar ainda mais a população das localidades rurais. Foram vacinadas crianças e grávidas, mas o número ainda é baixo e a campanha continua. É importante que pessoas que fazem parte do grupo prioritário procurem uma Unidade de Saúde para que recebam a vacina que protege contra Influenza tipo B, H1N1 e H3N2.

A vacina contra a gripe está disponível em todas unidades de saúde, das 8h às 17h, mas sempre seguindo as orientações para usar máscara e evitar aglomerações.

Fonte: Comdecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️