PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Território dos povos amazônicos é tema de seminário na Unir

Evento acontece dia 12 de março no campus de Porto Velho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Departamento de Geografia (DGEO), o Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG) e o Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), convidam a todos para o Seminário “Grandes Projetos, Mineração e a agenda Neoliberal para os territórios dos povos amazônicos”.

O evento acontecerá no dia 12 de março, das 14h às 18h, no auditório Professor Milton Santos, no campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho, com objetivo de analisar a agenda neoliberal do Estado brasileiro para a Amazônia, que tende a produzir desterritorializações dos povos e comunidades tradicionais, expandir os impactos ambientais nas Áreas Protegidas, ampliar a cartografia dos conflitos socioterritoriais na região e fragilizar os direitos territoriais e humanos dos povos amazônicos.

Participam da mesa de diálogo os professores Alfredo Wagner Berno de Almeida (Antropólogo – UEMA/UEA), Benjamin Alvino de Mesquita (Economista – UFMA), Ricardo Gilson da Costa Silva (Geógrafo – UNIR), os ativistas sociais João Marcos Dutra (MAB) e Valdenilda Massaca Karitiana (Indígena).

A atividade acadêmica compõe as ações de extensão das instituições promotoras com a finalidade de divulgar, compartilhar e debater temas relevantes para a sociedade, articulado ao conhecimento científico, experiências de pesquisa e formação do público participante. O evento está vinculado aos projetos de extensão e de pesquisa do Grupo Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia (GTGA), apoiados pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA/UNIR) e pela Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas (FAPERO).

Para realizar a inscrição, basta acessar o link Formulário de inscrição Seminário GTGA 2020. Ao público presente será entregue certificado de participação.

Fonte: Assessoria Unir

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️