PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021

Sindicato dos Médicos doou mais de 51 mil EPIs no combate a Covid 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Em um ano de campanha, SIMERO doou mais de 51 mil EPIs no combate à Covid-19

O Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) completa nesta quinta-feira (8) um ano de doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) no combate à pandemia da Covid-19. Os materiais – avental, máscaras e face shields – vêm sendo distribuídos por todo o estado ao longo da campanha e até para o Acre. Iniciada em 2020, as doações da entidade já disponibilizaram mais de 51 mil equipamentos, que ajudaram a proteger médicos e demais profissionais de saúde.

A presidente do SIMERO, Flávia Lenzi, explica que desde abril de 2020 a instituição tem realizado a entrega de EPIs, a maioria dos materiais fabricados pela instituição. “Foi uma missão que estabelecemos no início da pandemia, garantir a preservação da vida de médicos nas unidades de saúde de nosso estado. Pois sabemos que sem a garantia do bem-estar dos servidores da saúde que estão na linha de frente desta batalha, todos nós perdemos. Pensando nisso, o SIMERO estabeleceu essa meta de distribuir EPI’s de qualidade às unidades de saúde de Rondônia”, ressaltou a presidente.

O médico Álvaro Galvão, que atua em Ji-Paraná, destacou o trabalho realizado pelo SIMERO. “Fui incumbido, em nome da presidente, Dra. Flávia Lenzi, de fazer a entrega dos materiais na cidade de Ji-Paraná, no atendimento aos pacientes com Covid-19. Nesse momento, os profissionais de saúde que estão à frente do combate à doença, passam a ser valiosos na linha de frente, porque estão colocando sua saúde também exposta. Assim, o sindicato quer efetivamente participar e contribuir na proteção de todos os médicos”, salientou o médico.

Em uma das entregas realizadas em 2020, o EPI’s foram destinados à Secretária Municipal de Saúde de Ji-Paraná. “Essas ações são importantíssimas. Essas máscaras hoje são equipamentos valiosíssimos. É uma ação importantíssima! A gente agradece muito! É muito relevante poder contar com pessoas e instituições que são parceiras nesse momento. Pessoas que têm esse comprometimento. Muito obrigado!”, comentou o secretário municipal de Saúde na época da entrega, Rafael Martins Papa.

Em Jaru, a médica sindicalizada Sônia Beatriz Lopes Marreiros participou da entrega de EPI’s ao setor especializado em Covid-19, Unidade Sentinela, e também às equipes externas de epidemiologia responsáveis pelo monitoramento externo e tratamento em domicílio dos casos suspeitos e confirmados da doença. “Uma honra poder colaborar com a campanha que o SIMERO vem fazendo para auxiliar profissionais no atendimento aos pacientes com Covid-19”, afirmou.

Além de Rondônia, o SIMERO chegou a enviar EPI’s para colaborar com os colegas do Acre, o gesto foi motivo de agradecimento do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (SINDMED/AC). “Agradecemos ao SIMERO, que fez essa doação para os médicos daqui de nosso estado. Agradecemos pela doação das máscaras, os capotes (aventais), e os capacetes faciais (Face Shields). Toda a diretoria do SINDMED/AC agradece ao SIMERO, na pessoa da Dra. Flávia”, disse a primeira-secretária do SINDMED-AC, Jacqueline Fecury, na época ao receber os equipamentos.

Fonte: Assessoria

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️