PUBLICIDADE

Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

Prefeitura comemora chegada dos primeiros ônibus da nova frota

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Chegaram a Porto Velho neste último final de semana os dois primeiros ônibus da nova frota que atenderá a população da capital a partir de outubro, colocando um ponto final no drama dos usuários. Os veículos novos estão na garagem da empresa JTP Transportes, no bairro Ronaldo Aragão, zona Leste.

A chegada dos novos ônibus foi como uma marca histórica para Porto Velho, após tantos entraves e problemas para resolver de vez o problema do transporte coletivo. Nesta terça (1º) estarão saindo de São Paulo mais 20 ônibus novos e assim sucessivamente, num prazo máximo de 40 dias, devem chegar todos os demais, num total de cerca de 143 ônibus, dos quais 40 são veículos zero quilômetro.

Após uma longa luta, enfrentando sucessivas greves de trabalhadores do sistema coletivo, críticas generalizadas e insatisfação dos usuários e dos profissionais com o precário serviço prestado pela concessionária que vem desde a administração passada, a atual gestão municipal conseguiu superar os problemas, fazer a licitação e contratar uma nova empresa para que a capital de Rondônia tenha um transporte coletivo de qualidade.

Ao longo do tortuoso caminho para realizar uma licitação limpa e transparente, a Prefeitura enfrentou muitos e poderosos interesses que foram contrariados.

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) informou que os ônibus que chegaram são equipados com ar condicionado, tomadas USB (para carregar a bateria de celulares), sistema de wifi e acessibilidade para os cadeirantes. A nova frota está prevista para iniciar os trabalhos no dia 17 de outubro, onde a Empresa gestora, JTP Transportes utilizará a aplicação da logomarca COM Porto Velho – Companhia de Ônibus Municipal Porto Velho.

Além do transporte coletivo urbano, a atual gestão municipal resolveu outro grande problema herdado de gestões anteriores, que foi o transporte escolar rural, por meio da compra de 146 ônibus zero km que aguardam o retorno das aulas presenciais para atender toda a clientela estudantil da capital.

Cadastramento

Ainda nesta semana a Semtran divulgará os locais para iniciar o cadastramento de usuários para utilização do vale transporte pelo novo sistema. A Semtran orienta ainda os usuários para que evitem a recarga do atual cartão SIM, para evitar problemas quanto aos créditos existentes.

Fonte: Comdecom

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️