PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Porto Velho recebe primeiros ônibus para o transporte escolar na área rural

Cerca de R$ 36 milhões foram investidos em veículos adaptados para área rural de Porto Velho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Neste sábado (21), o prefeito Hildon Chaves recebeu o primeiro lote de 36 ônibus destinados aos alunos da zona rural de Porto Velho. A compra de 146 ônibus foi realizada no início de 2020 e agora estima-se a chegada até o início do ano letivo.

Estes ônibus foram especialmente fabricados para transitar nas áreas rurais e atender as necessidades dessas crianças. São automóveis 0 km, com capacidade para comportar 59 crianças, assentos com elevador para as crianças com necessidades especiais e comprados com recursos da Prefeitura.

O senador Marcos Rogério articulou junto ao FNDE adesão à ata e ao Inmetro liberação das vistorias. já os deputados federais Mariana Carvalho e Coronel Chrisóstomo destinaram emendas federais para a compra de parte da frota dos novos ônibus e o restante foi pago pelos cofres da Prefeitura.

Devido à pandemia de Coronavírus, há uma certa demora na chegada de todos os veículos. Segundo determinações estaduais, não é permitida a aglomeração de vários veículos de uma mesma empresa nas rodovias. Com isso, a chegada dos próximos ônibus se dará ao longo do mês de abril, época determinada para o início das aulas da rede rural de ensino.

 

Fonte: Comdecom

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️